Caso não consiga visualizar esse email clique aqui.

Ao colega
Urologista,

nosso
reconhecimento
pela dedicação
ao cuidado da
saúde masculina.

Neste mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, o Richet junto à campanha Novembro Azul, também se engaja em incentivar os homens a cuidarem da saúde. E aproveitamos para parabenizar os colegas Urologistas e lembrá-los que o Richet dispõem das ferramentas em diagnóstico integral para apoio à prática médica na sua especialidade.

PET-CT PSMA O PSMA (antígeno de membrana específico da próstata), é uma proteína transmembrana do tipo II que se expressa de 100 a 1000 vezes no câncer de próstata e, como resultado, o PSMA emergiu como um dos radiofármacos mais favoráveis para a obtenção das imagens de PET. Isto se deve, a sua alta especificidade e sua capacidade de gerar grande contraste entre a região acometida por tumor e os tecidos sadios adjacentes. Desta forma, o PET PSMA marcado com Flúor-18, identifica doença nodal ou visceral de pequeno volume, e metástases ósseas precoces, antes do surgimento de alterações líticas ou osteoblásticas.

As evidências clínicas disponíveis no momento, recomendam o PET PSMA para:

estadiamento do câncer primário de intermediário ou alto risco;

reestadiamento de recorrência bioquímica do câncer de próstata;

biópsia direcionada em pacientes com alta suspeição de câncer de próstata e com biópsia prévia negativa.

Leia o artigo
completo no site

Confira nossos Exames
de Imagem disponíveis

CROMOGRANINA A

Nosso laboratório clínico conta também com o exame da Cromogranina A, que é utilizada em conjunto com a avaliação clínica para monitorar pacientes com câncer de próstata em tratamento hormonal. Níveis elevados de Cromogranina A podem indicar a presença de diferenciação neuroendócrina, que frequentemente está associada a uma variante mais agressiva da doença, podendo apontar para a necessidade de um enfoque terapêutico diferente.

CgA como um bom complemento ao PSA A inclusão de CgA nas diretrizes alemãs atualizadas sobre o manejo do câncer de próstata reflete o crescente reconhecimento de sua relevância clínica no tratamento da doença.

Comprovado por evidências clínicas O estado da diferenciação neuroendócrina é refletido pela CgA sérica, e a diferenciação neuroendócrina progride significativamente durante a terapia de privação androgênica.

Szarvas et al., 2021, BJU Int. 127(1): 44–55.

Serviço de Assessoria ao Médico (SAM)

Sabemos o quanto é importante a possibilidade de uma conversa de médico para médico. Por isso, nosso time de médicos está à sua disposição de segunda a sábado, no canal de comunicação que você preferir, seja pelo telefone do SAM, por e-mail e por WHATSAPP.

Nós também entraremos em contato para notificar resultados importantes e críticos com máxima prioridade. Para isso, mantenha seu cadastro atualizado.

Acesse aqui

Facebook Instagram WhatsApp Blog LinkedIn