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UNIDADES DE ATENDIMENTO PARA COVID-19
Prezado(a) cliente, lamentamos profundamente pelo atual momento que estamos passando, mas o Richet vem trabalhando para minimizar os impactos e entendê-los da melhor forma possível. Além do serviço de Coleta Domiciliar, comunicamos que a partir de hoje, as unidades Barra e Leblon farão coleta dos testes para COVID-19.
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Como faço para agendar o exame?
O agendamento pode ser realizado através do WhatsApp Richet (99194-8777).
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Solicitamos checar a disponibilidade do exame no momento do agendamento.
É imprescindível a pontualidade do cliente na unidade, pois só teremos 5 minutos de tolerância.
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Para realizar o seu agendamento:
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Quais cuidados que o Richet está realizando para assegurar que não haja risco de contaminação para seus clientes?
Prezando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os nossos clientes e colaboradores, todo o processo de limpeza e higiene foi intensificado. Através do agendamento, é possível garantir que não haja fila ou aglomeração nas unidades, conforme recomendação da OMS.
Quando devo fazer o exame?
Procure orientação médica somente se apresentar sintomas, como febre (37,8ºC) e/ou tosse, dor de garganta, coriza, mal-estar e principalmente falta de ar. Caso você não tenha sintomas, a recomendação é que permaneça em casa, em isolamento social. Não há necessidade de fazer exames.
Como diferenciar os sintomas do novo coronavírus e da gripe
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Como é diagnosticado a infecção pelo novo coronavírus?
O Richet oferece dois tipos de testes para o diagnóstico de infecções pelo COVID-19:
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Pesquisa para Coronavírus (PCR Covid-19)
Teste feito através da pesquisa de fragmentos virais em amostras de secreções respiratórias, indicado apenas para pacientes sintomáticos, ou seja, que apresentam sintomas. O ideal é que esse teste seja realizado após o terceiro dia da manifestação dos primeiros sintomas.
Sorologia para o COVID-19
Teste diagnóstico que permite a detecção de anticorpos para o Coronavírus através de amostra de sangue venoso do paciente. É indicado quando há mais de 10 dias de sintomas ou quando ocorra suspeita de contágio há mais de 14 dias, ainda que esteja assintomático.
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Importante: Não indicamos a realização do teste em pacientes sem sintoma, porque, neste caso, mesmo que o paciente já esteja infectado, a quantidade de vírus no organismo ainda é pequena, o que pode gerar resultados falso-negativos e até mesmo atrapalhar a conduta clínica.
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Não tenho condições de ir à unidade, como posso fazer o exame?
Para oferecer um serviço de excelência, dispomos de uma equipe de profissionais altamente qualificados e especializados, tanto nas unidades quanto no atendimento domiciliar. Caso não tenha condições de ir em nossa unidade de atendimento exclusivo, nosso serviço de Coleta Domiciliar permite a realização de seu exame onede você estiver.
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